sábado, janeiro 29, 2005

David Lynch

Alguns de vocês nunca devem ter ouvido falar, outros devem conhecê-lo como grande mestre da sétima arte. Outros ainda devem pensar que ele é mais um daqueles "artistas" com obras que ninguém percebe, ou considera arte. Eu fico no meio destas últimas duas correntes.
Então porquê? Ainda ontem vi outro filme dele, o Mulholland Drive, e continuei na mesma. Gosto muito dos ambientes que ele cria, gosto muito dos actores que escolhe, e da performance que ele consegue "espremer" deles, gosto muito da fotografia e luz, gosto muito da realização. Como realizador não tenho nenhuma crítica.
Agora como argumentista... eu ainda estou para perceber as histórias dele. Eu adoro a forma como ele nos mantém em permanente suspense, à espera da reviravolta seguinte, mas gostava que houvesse um fim para as histórias dele. Não tenho nada contra usar a minha imaginação, mas gostava de saber como acabam aqueles "pesadelos psicóticos", na sua própria perspectiva....
Apesar de tudo, adorei os filmes dele, e especialmente a série Twin Peaks.
Mas falta qualquer coisa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gosto imenso dos filmes de David Lynch, e acho que não lhe falta nada..Ele indica-nos as direcções e depois é só deixar a nossa mente vaguear :)
Estava a ver que nunca mais colocavas coisas novas no blog ;)
Marta Veríssimo (http://www.martaverissimo.net)