domingo, março 12, 2006

nihon ni kaerimasu*



*retorno ao Japão, por Rui Gonçalves

Foi inaugurada na passada 6ª feira uma exposição de fotografia de Rui Gonçalves dedicada ao Japão na livraria O Navio de Espelhos, em Aveiro. E vai lá estar até dia 7 de Abril.
O Rui passou algum tempo no Japão em trabalho, mas conseguiu (à custa do sono) visitar e conhecer um pouco aquele país e aquele povo. As fotos expostas são uma amostra disso mesmo. Acompanhadas por excertos de textos que foi escrevendo no seu blog in loco, as fotos facilmente nos contextualizam uma cultura nem sempre bem retratada em filmes ocidentais. Lamento dizer-vos no entanto, que já perderam o melhor, a inauguração da exposição onde o Rui nos foi explicando cada foto, mostrando mais algumas fotos e preciosidades (mapas, horários de autocarros, etc... :) ) japonesas.
Se já tinha ficado com muita vontade de visitar o Japão depois de ter conhecido o blog Still In Japan (linkado neste blog), agora ainda mais vontade tenho...
Para quem não puder visitar mas queira ver as fotos pode vê-las aqui. Também aconselho o site do Rui aqui, e ainda o blog aqui.

Sem comentários: