quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Press Release: FotoAveiro

1ª Exposição Colectiva do grupo FOTOAVEIRO

O grupo FOTOAVEIRO foi formado em meados de 2001 com o objectivo de reunir pessoas, da zona de Aveiro, interessadas em fotografia. Com a Universidade de fundo – por Aveiro muitos passam, mas nem todos ficam– rapidamente se alargou a outras zonas geográficas. No entanto a referência foi e será sempre Aveiro.

O objectivo da sua criação foi fomentar e facilitar o contacto, troca de ideias e partilha de informação entre fotógrafos amadores. Pretendeu-se que cada um pudesse expandir os seus “horizontes” fotográficos observando e comentando o trabalho dos outros, formando uma comunidade dinâmica e interactiva que permitisse a todos evoluir. Um dos 'eixos' directores do grupo é o contacto pessoal entre os vários membros, promovendo encontros, passeios fotográficos, “workshops”, exposições, etc.

O grupo FOTOAVEIRO apresenta agora publicamente os trabalhos de alguns dos seus membros, naquela que será a 1ª Exposição Colectiva do grupo. Com o apoio da Associação de Funcionários da Universidade de Aveiro a exposição estará patente ao público, na Galeria de Exposições da Livraria dos Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro, nos dias 7 a 31 de Março de 2005.

Pretende-se com esta iniciativa dinamizar a fotografia individual, proporcionando um espaço de descoberta de valores ao nível da fotografia amadora, que este grupo encerra, dando-lhes desta forma a possibilidade de mostrarem imagens, conforme a sua visão e dentro dos seus temas preferenciais. Será também uma forma de estimular a interpretação da fotografia como linguagem visual, levando o público a ver fotografia como uma forma de manifestação artística e porque não, muitas vezes, de trabalho. Constituirá ainda, um espaço de aprendizagem e um incentivo para o espectador menos atento, criando estímulos para participar nesta e em futuras iniciativas, incentivando uma dinamização cultural mais vasta.

Sem comentários: